Ícone alego digital Ícone alego digital

Governo traça estratégia para agronegócio em Goiás

31 de Agosto de 2007 às 11:32

Encerrou há pouco o fórum de debates sobre o agronegócio em Goiás, promovido pela Comissão de Agricultura e Pecuária, presidida pelo deputado Tiãozinho Costa (PTdoB).

O palestrante convidado, Carlos César Queiroz, assessor técnico da Secretaria de Agricultura, pontuou as estratégias do Governo para o setor, no período de 2008 a 2011.

A educação na diversidade do campo, aliada ao conhecimento e inovação tecnológica encabeçam a lista. Queiroz destacou também a integração do desenvolvimento das cidades sustentáveis (cidades-pólo), a qualidade ambiental e a responsabilidade social.

Tiãozinho Costa apontou alternativas para o avanço da agricultura. Ele defende a retomada de projetos que considera importantes, como o Projeto de Irrigação de Luiz Alves, que vai beneficiar também o município de São Miguel do Araguaia. O deputado revela que o projeto está em situação de abandono, e anuncia uma visita do secretário da Agricultura, Leonardo Veloso, ao local, dia 25 de setembro. 

O deputado destacou ainda a agricultura familiar, que considera parte importante da modernização agrícola. No fim, Tiãozinho Costa conclamou os presentes a refletirem sobre as linhas gerais do desenvolvimento sustentável da agricultura, pecuária e cooperativismo em Goiás.

Durante os debates, representantes da Agência Rural e da Agrodefesa externaram preocupação com a reforma administrativa que vem sendo feita pelo Governo. Eles temem a extinção destes órgãos, que consideram de extrema importância para o desenvolvimento do setor.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.