Tiãozinho Costa anuncia candidatura a prefeito de Goiânia

31 de Agosto de 2007 às 16:25

O deputado Tiãozinho Costa (PT do B) anunciou na tarde desta sexta-feira que vai disputar a Prefeitura de Goiânia nas próximas eleições. Ele informou que conclui a transferência de seu domicílio eleitoral no início da próxima semana.

A pré-candidatura vai ser lançada oficialmente em reunião do partido, em que o PT do B pretende discutir as estratégias para as eleições municipais, com a consolidação de candidatura própria em Goiânia e chapa competitiva de vereadores.

Ex-prefeito de Araçu por dois mandatos, o deputado explicou que decidiu se candidatar a prefeito da capital por orientação da direção do PT do B. O objetivo, além de tentar eleger o sucessor de Iris Rezende (PMDB), é ampliar a bancada do partido, com a eleição de no mínimo quatro vereadores.

O PT do B conta hoje com três parlamentares na capital. Segundo Tiãozinho Costa, nas eleições municipais de 2004, o partido foi o quarto mais votado, à frente do PFL, atual DEM. “Em 2008 queremos pelo menos a terceira colocação”.