Ícone alego digital Ícone alego digital

Trabalho da Ouvidoria é aprovado por 96% da população

31 de Agosto de 2007 às 17:52

De acordo com o chefe de gabinete da ouvidoria-geral do Estado de Goiás, Corival Rezende Irineu, 96% da população aprova o trabalho do órgão. Corival é representante do ouvidor-geral do Estado, desembargador Joaquim Henrique de Sá, na palestra A Experiência das Ouvidorias Públicas no Centro-Oeste.

Implantada desde 1999, o trabalho do órgão, segundo Corival, tem sido bom apesar de não contar com a estrutura necessária. “A Ouvidoria vem revelando fatos que antigamente eram desconhecidos pelos gestores. É um trabalho dignificante que vem dando bons frutos para o governo”, disse. Segundo ele, o órgão conta cerca de 4 mil processos iniciados pela participação popular. Deste montante, apenas 172 ainda não foram resolvidos.

Corival afirmou que o ouvidor-geral quer que a reforma administrativa traga melhorias para o órgão. Entre elas, novos equipamentos e maior intercambio com as 14 outras unidades setoriais pelo Estado.

A palestra foi proferida esta tarde durante o 3º Encontro Regional de Ouvidorias Públicas, ainda em andamento na Assembléia Legislativa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.