Ícone alego digital Ícone alego digital

Ouvidoria como instrumento de cidadania

31 de Agosto de 2007 às 18:19

As Ouvidorias se transformam cada vez mais em instrumentos de cidadania e em ferramentas de gestões governamentais. A afirmação é do ouvidor-geral do Distrito Federal, Victor Hugo Rios Werneck, em palestra no 3º Encontro Regional de Ouvidorias Públicas, em andamento no auditório Costa Lima da Assembléia Legislativa.

Victor Hugo traçou um painel do trabalho executado pelo órgão, com destaque para o relacionamento entre ouvidores e cidadãos. “Instalar Ouvidorias não é um favor ao cidadão e sim uma obrigação do Estado”, disse.  De acordo com o ouvidor, o órgão adotou a prática de realizar encontros públicos em diferentes regiões do Distrito Federal, para avaliação do trabalho executado e também para aferir o grau de satisfação do cidadão, pelo serviço oferecido.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.