Conselho do Idoso é avanço de política pública

03 de Setembro de 2007 às 12:56

A partir de agora os 89 mil idosos residentes na capital do Estado (Censo do IBGE de 2000) vão ser representados pelo Conselho Municipal do Idoso, que passa a fiscalizar, assessorar e normatizar as políticas para este setor. A proposta de lei é do deputado Luis Cesar Bueno (PT), quando ainda era vereador por Goiânia. No papel desde 2002, a Lei entrou em vigor recentemente.

Luís Cesar Bueno participou na última sexta-feira, 31, da posse dos 32 representantes titulares e suplentes do Conselho. A solenidade foi realizada no Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Iris Rezende (PMDB) e várias lideranças. A eleição da mesa diretora do Conselho Municipal do Idoso será às 19 horas do dia 24 de setembro, no Auditório da Fumdec.

O petista parabenizou a iniciativa do prefeito, classificada como “um marco nas políticas públicas para esta crescente população”, uma vez que a determinação por lei, datada de 2002, só estava no papel.