04 de Setembro de 2007 às 09:27
Thiago Peixoto prevê para outubro o funcionamento do comitê regional do Movimento "Todos pela Educação"

O comitê regional do movimento "Todos Pela Educação" está praticamente pronto. A informação é do deputado Thiago Peixoto (PMDB), que coordena as articulações.

O movimento pretende garantir educação básica de qualidade para crianças e jovens até 2022, quando se completa 200 anos da Independência do Brasil. “Eis o motivo da mobilização às vésperas deste 7 de setembro”, informa o deputado.

São duas frentes de ação: o trabalho de monitoramento das escolas e alunos, e a divulgação e conscientização obre a importância de um ensino adequado.

Para o dia 14, executivos do movimento nacional vêm à Goiânia para detalhar as ações do Comitê e as normas para sua implantação no Estado. A reunião vai acontecer na sede da Federação das indústrias de Goiás (Fieg), e todas as pessoas e entidades interessadas estão convidadas. A previsão é de que o comitê esteja em pleno funcionamento a partir do início de outubro.

Thiago Peixoto ressalta que este não é um movimento político. Mesmo contando com a participação da deputada federal Raquel Teixeira (PSDB) e da ex-secretária estadual de Educação, Eliana França, todos os custos do projeto são bancados pela iniciativa privada.