Para-Pan
Atletas goianos que competiram nos jogos Para-Panamericanos vão ser homenageados pela Assembléia Legislativa em sessão solene marcada paras as 19h45 do dia 10 de setembro.
A homenagem é uma proposta do deputado Cláudio Meirelles (PR) aos atletas para-olímpicos, que vão receber a medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.
Os goianos trouxeram oito medalhas Para-Panamericanas, nas modalidades tênis de mesa, com Jane Karla Rodrigues (duas medalhas de ouro); Jorceley Moreira da Silva (uma medalha de ouro por equipe) e Roberto Pereira Alves (uma medalha de ouro por equipe).
No atletismo, Tito Alves de Sena (duas medalhas de prata no atletismo 1,5 mil e 5 mil metros) e José Carlos Alecrim (uma medalha de bronze no atletismo 1,5 mil metros), vão ser homenageados. No halterofilismo, a atleta Josilene Ferreira Alves (medalha de bronze na classe até 67,5 quilos) deverá ser condecorada.
Jorcerley Moreira, 32, é cadeirante há 13 anos. Há três anos e meio, por brincadeira, iniciou no tênis de mesa, nos intervalos do almoço em seu local de trabalho. “É um importante estímulo ao esporte para-olímpico”, disse ele, sobre a homenagem da Assembléia.
Josilene Alves Ferreira, 38, natural de Picos (PI) é mãe de dois filhos, cursa Direito e trabalha como telefonista. Trouxe medalha de bronze para Goiás. Há seis anos pratica halterofilismo. É campeã mundial, recordista sul-americana e pentacampeã brasileira na categoria 65 kg. “Escolhi o halteres como forma de enfrentar e vencer preconceitos em todas as áreas, especialmente no esporte”, revela.