Pré-candidato

05 de Setembro de 2007 às 15:21
O deputado Tiãozinho Costa formalizou hoje sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia em 2008, pelo PT do B

O deputado Tiãozinho Costa (PT do B) formalizou nesta quarta-feira, durante encontro do partido, a sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia nas eleições municipais de 2008. A reunião contou com filiados que pretendem se candidatar a prefeito ou a vereador no interior do Estado.

“Coloquei meu nome à disposição do partido, e tenho certeza que o PT do B vai lançar candidato, também para dar suporte aos candidatos a vereador na capital”, disse Tiãozinho Costa, que já transferiu o seu domicílio eleitoral para Goiânia.

O deputado foi prefeito da cidade de Araçu por dois mandatos.
 Nas eleições de 2004 o PT do B obteve 49,8 mil votos em todo o Estado, ficando na quarta colocação entre os mais votados. No pleito, elegeu três vereadores em Goiânia. Em 2006, registrou 95 mil votos, elegendo dois deputados estaduais – Tiãozinho Costa e Wellington Valin.

Para o ano que vem, a meta do partido é eleger pelo menos quatro vereadores em Goiânia e tentar chegar ao segundo turno para majoritário. Ao comentar a posição do governador Alcides Rodrigues (PP), que defende candidatura única da base aliada, o deputado disse que a respeita, mas reafirmou a disposição do seu partido em disputar as eleições na capital.

“O PT do B é independente e tem sonhos de administrar Goiânia, e o partido terá candidato, sim, na capital”, assegurou.
  Além de Tiãozinho Costa, também anunciaram suas pré-candidaturas em Goiânia, o presidente da Câmara Municipal, Deivison Costa, e o presidente do diretório regional do partido, Edivaldo Cardoso.