Ícone alego digital Ícone alego digital

Atualização constitucional vai contar com instituições sociais

06 de Setembro de 2007 às 08:58

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o deputado Helio de Sousa (DEM) afirmou nesta quarta-feira, 5,  que a atualização constitucional vai ter a participação ativa da sociedade. O democrata poderá ser o presidente da comissão a ser criada para atualizar o texto.

A adaptação constitucional vai contar com várias audiências públicas com a participação da sociedade organizada. Vão participar entidades como o Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público e outras.

"Vamos ouvir a sociedade para realizar a adequação do texto constitucional. O suporte de representantes do judiciário poderá orientar quanto aos mecanismos jurídicos e na verificação de inconstitucionalidades no atual texto", afirma Helio de Sousa.

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador José Lenar de Melo Bandeira, disse ontem, durante a visita ao presidente Jardel Sebba (PSDB), que pode designar um desembargador para auxiliar os deputados na revisão da Constituição estadual.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.