Ícone alego digital Ícone alego digital

Marlúcio Pereira propõe novo critério para distribuição do ICMS

06 de Setembro de 2007 às 09:25
O deputado Marlúcio Pereira (PTB) propõe novo critério para redistribuição do ICMS entre os municípios goianos. A proposta contempla os municípios com número maior de habitantes.

“Entendemos que onde tem mais gente tem mais problemas. E se tem mais problemas, tem que ter mais dinheiro para resolvê-los”, ressaltou.

Ele cita o caso de Aparecida, que hoje tem uma boa arrecadação de ICMS, mas reclama que esse imposto não retorna para a cidade quando vai para o bolo do Estado. “Aparecida, com 500 mil habitantes, arrecada muito e na hora de dividir ela fica em sexta posição”, lamenta.

Além de Aparecida de Goiânia, praticamente todos os municípios do Entorno de Brasília vão se beneficiar com a proposta de Marlúcio Pereira. Para ele, o grande beneficiado será o município de Aparecida, mas há também a região do Entorno de Brasília que poderá receber mais recursos.

Deputados de outras legislaturas apresentaram a mesma matéria e foram derrotados em plenário, a exemplo de Rubens Cosac (PMDB), Leo Mendanha (PMDB) e Daniel Goulart (PSDB).

Marlúcio Pereira lembrou que Leo Mendanha, à época representante de Aparecida de Goiânia, apresentou o projeto e perdeu por um voto. “Eu acho que vamos conseguir esse voto que Leo Mendanha não conseguiu na Legislatura da qual fez parte”, arrematou.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.