Ícone alego digital Ícone alego digital

Legislativo presta homenagem a atletas do para-olímpico

06 de Setembro de 2007 às 10:29

Na próxima segunda-feira, 10, a Assembléia Legislativa presta homenagem aos atletas goianos que se sobressaíram nos jogos Para-Panamericanos, realizados no último mês no Rio de Janeiro.

A sessão foi proposta pelo deputado Cláudio Meirelles (PR) e acontece em plenário às 20 horas. Ao todo, seis atletas vão receber a Medalha Pedro Ludovico Teixeira.

Os goianos trouxeram oito medalhas no tênis de mesa, com Jane Karla Rodrigues (duas medalhas de ouro); Jorceley Moreira da Silva (uma medalha de ouro por equipe) e Roberto Pereira Alves (uma medalha de ouro por equipe). 

No atletismo, Tito Alves de Sena (duas medalhas de prata no atletismo 1,5 mil e 5 mil metros) e José Carlos Alecrim (uma medalha de bronze no atletismo 1,5 mil metros), vão ser homenageados. No halterofilismo, a atleta Josilene Ferreira Alves (medalha de bronze na classe até 67,5 quilos) deve ser condecorada.

Jorcerley Moreira, 32, é cadeirante há 13 anos. Há três anos e meio, por brincadeira, iniciou no tênis de mesa, nos intervalos do almoço em seu local de trabalho. “É um importante estímulo ao esporte para-olímpico”, disse ele, sobre a homenagem da Assembléia. 

Josilene Alves Ferreira, 38, natural de Picos (PI) é mãe de dois filhos, cursa Direito e trabalha como telefonista. Trouxe medalha de bronze para Goiás. Há seis anos pratica halterofilismo. É campeã mundial, recordista sul-americana e pentacampeã brasileira na categoria 65 kg. “Escolhi o halteres como forma de enfrentar e vencer preconceitos em todas as áreas, especialmente no esporte”, revela.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.