Ícone alego digital Ícone alego digital

Cristóvão Tormin defende tombamento da Fazendinha JK

10 de Setembro de 2007 às 08:21

O deputado Cristóvão Tormin (PTB) defende a aquisição pelo poder público e conseqüente tombamento da Fazendinha JK, no município de Luziânia, onde residiu o presidente Juscelino Kubitscheck. “Tive o privilégio de visitar a Fazendinha JK por várias vezes e, ali, constatar com satisfação uma biblioteca e móveis usados pelo ex-presidente do Brasil”, ressaltou.

O parlamentar é favorável a uma parceria entre o governo federal e os governos do Distrito Federal e de Goiás para a aquisição daquele patrimônio.

O petebista lembra que o tombamento da Fazendinha JK tem sido defendido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Cristóvão Tormin é 2º Secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.