Ícone alego digital Ícone alego digital

Reunião discute embargo europeu à carne goiana

10 de Setembro de 2007 às 09:39

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo tem reunião extraordinária marcada para as 8 horas de amanhã, 11, no auditório Solon Amaral, para avaliar a ameaça da União Européia de proibir a importação de carne goiana.

Casos de botulismo no sul de Goiás e recentes focos de aftosa no Mato Grosso do Sul fazem a União Européia ameaçar o boicote de carne. Tiãozinho Costa (PTdoB), presidente da comissão, diz que o objetivo aumentar a fiscalização em Goiás, especialmente em relação ao uso de cama de frango no trato de bovinos.

O deputado vai reunir representantes da Secretaria Estadual de Agricultura, da Agência Rural e da Agrodefesa para definir uma posição sobre proibição de entrada da carne goiana na Europa.

Tiãozinho Costa que formar uma comissão para ir à Europa defender a carne goiana. O grupo apontaria que a  carne produzida em Goiás possui alto nível de qualidade.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.