Cresce endosso ao projeto "Todos Pela Educação"

10 de Setembro de 2007 às 20:04

Promotor da implantação do projeto Todos Pela Educação, o deputado Thiago Peixoto confirma a adesão de duas personagens de peso da história recente da Educação em Goiás. São elas as ex-secretárias Eliana França e Raquel Teixeira, esta atualmente ocupando cadeira na Câmara Federal pelo PSDB. A atual secretária, Milca Severino, já havia se engajado anteriormente.

Ainda esta semana o deputado se encontra com o prefeito Iris Rezende e com o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira. Na Assembléia, Thiago Peixoto definiu com o deputado Frei Valdair (PTB) que na próxima reunião da Comissão de Educação vai apresentar as diretrizes deste movimento, que tem como meta garantir educação básica de qualidade para crianças e jovens até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil.

Thiago Peixoto lembra que às 9 horas do dia 14 de setembro os executivos do Todos Pela Educação estarão em Goiânia para detalhar as ações do comitê e as normas para sua implantação no Estado. O evento será na Federação da Indústria do Estado de Goiás. Estão também assegurados, segundo Thiago Peixoto, o apoio de diversos setores da sociedade civil, como Ministério Público de Goiás, Conselho Estadual de Educação, Sebrae-GO e Fórum Empresarial.