Ícone alego digital Ícone alego digital

Para-halterofilista destaca méritos e dificuldades

10 de Setembro de 2007 às 20:53
A halterofilista Josilene Ferreira Alves, representante de  Goiás e medalha de bronze nos jogos para-olímpicos Rio 2007, disse que a homenagem dessa noite é motivo de muita alegria, porque tudo foi conseguido com muita luta.

Josilene e mais cinco para-atletas estão recebendo esta noite a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. A homenagem da Assembléia é uma iniciativa do deputado Cláudio Meirelles (PR).

Josilene já voltou aos treinamentos visando o brasileiro da categoria este ano e os jogos para-olímpicos de 2008. A para-atleta recebe uma bolsa federal de cerca de R$ 1.500, mas diz que falta ainda o incentivo da iniciativa privada.

“Falta mais incentivo como o dos atletas convencionais. Essa bolsa não é suficiente para custear nossa vida particular, principalmente no meu caso, que tenho dois filhos e estudo direito. Tenho que trabalhar seis horas para complementar”, diz a para-atleta.

De acordo com Josilene, o custo para se manter como atleta profissional é muito alto considerando o que desembolsa com alimentação balanceada e com o técnico.  

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.