Meirelles destaca superação dos atletas para-olímpicos de Goiás

10 de Setembro de 2007 às 21:40

Persistência, perseverança e capacidade de superar dificuldades que a muitos parecem intransponíveis. Nestas palavras o deputado Cláudio Meirelles (PR) embasou seu discurso aos atletas para-olímpicos, homenageados na noite desta segunda-feira com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

“É um exemplo de vida a ser seguido por todos”, ressaltou Meirelles, ao falar sobre a falta de incentivos, de patrocinadores e também sobre o excesso de preconceito que sofrem os portadores de necessidades especiais.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Cidinha Siqueira (PT) -- também uma portadora de necessidades especiais -- destacou a performance de toda a equipe goiana, que trouxe oito medalhas para o Estado. “É muito bom vê-los despontando cada vez mais”, disse, chamando a atenção das autoridades para a necessidade de uma cidade mais inclusiva.

Foram homenageados os seguintes atletas: Jane Karla Rodrigues, com 02 medalhas de ouro no tênis de mesa; Jorceley Moreira da Silva, uma medalha de ouro por equipe no tênis de mesa; Roberto Pereira Alves, com 01 de medalha de ouro por equipe no tênis de mesa: Tito Alves de Sena, com duas medalhas de prata no atletismo (1,5 mil e 5 mil metros), José Carlos da P. Alecrim, com uma medalha de bronze no atletismo (1,5 mil metros), e Josilene Ferreira Alves, com uma medalha de bronze no halterofilismo.