Ícone alego digital Ícone alego digital

Césio

11 de Setembro de 2007 às 09:46
Betinha Tejota discute assistência às vítimas do acidente com césio e um centro de pesquisas em Abadia de Goiás

Os 20 anos do acidente com o césio-137 é tema de audiência pública, organizada pela deputada Betinha Tejota (PSB). A reunião acontece às 8 horas desta quarta-feira, 12, no auditório da Celg no Jardim Goiás.

Em destaque, a assistência às vítimas e a implantação de um Centro de Pesquisas sobre o Césio em Abadia de Goiás. A audiência é realizada pela Comissão de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, da Assembléia Legislativa, da qual Betinha Tejota é presidente. Participam também as comissões de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, de Saúde, e de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa. 

Entre os convidados, o diretor do Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD), Luiz Fernando de Carvalho Conti, representando o presidente da CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear), Odair Dias Gonçalves, e o professor da UCG, Júlio de Oliveira Nascimento.

O superintendente da Fundação Leide das Neves, José Ferreira, o jornalista Weber Borges, o promotor Marcus Antônio Ferreira e o coordenador do Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste (CRCN-CO), Rubemar de Souza Ferreira também estão confirmados, além de Odesson Alves Ferreira, presidente da Associação das Vítimas do césio 137 e Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos.

Durante a audiência serão exibidas cenas do filme O brilho da morte.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.