Ícone alego digital Ícone alego digital

Justiça

12 de Setembro de 2007 às 09:06
Mauro Rubem comanda audiência pública no Ministério Público sobre "Segurança Pública e acesso à Justiça", dia 13.

Para envolver a sociedade civil sobre a atuação da polícia, sistema prisional e controle de armas, diversos segmentos organizados têm promovido debates sobre os temas. Uma delas é a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa. Sob a presidência do deputado Mauro Rubem (PT), a comissão realiza audiência pública nesta quinta-feira, 13, sobre “Segurança Pública e acesso à Justiça” - numa parceria com a Secretaria Estadual de Justiça, Movimento Nacional de Direitos Humanos e Pastoral Carcerária, da Igreja Católica.

A audiência pública acontece no auditório do Ministério Público, no Jardim Bela Vista, às 14 horas. Após a palestra com promotor Haroldo Caetano da Silva, da 25ª Promotoria Criminal do MP, cinco grupos de trabalho vão se formar para discutir e apresentar propostas.

Estes grupos vão discorrer sobre a atuação das polícias junto à sociedade; o sistema prisional e as casas de internação de adolescentes infratores; controle de armas, combate ao crime organizado e orçamento público; penas alternativas, o papel dos Ministérios Públicos e do Judiciário e Defensoria Pública e acesso à justiça.

Para Mauro Rubem, esta é uma discussão imprescindível e precisa da participação da sociedade, "uma vez que a população não tem tido seus direitos garantidos em sua plenitude no que diz respeito à segurança e justiça". 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.