Ícone alego digital Ícone alego digital

Calheiros

12 de Setembro de 2007 às 17:46
Helder Valim condena absolvição de Renan Calheiros. Para ele, a imagem do Senado está manchada na sociedade.

O líder do governo na Assembléia Legislativa de Goiás, Helder Valin (PSDB), avalia que a absolvição de Renan Calheiros (PMDB-AL) é ruim para o Senado. O presidente do Congresso foi absolvido por 40 a 35 votos em sessão secreta daquela Casa, concluída no final da tarde de ontem.

Para Helder Valin, a imagem do Senado perante a sociedade fica marcada com essa decisão. "Esta é a minha opinião como cidadão. Não posso afirmar muita coisa por não conhecer o processo a fundo. O que sei foi através da imprensa, portanto, não posso julgar essa decisão. Mas respeito o voto dos senadores", diz.

O PSDB havia orientado sua bancada no Senado para votar a favor da cassação de Renan Calheiros, acusado de se valer dos préstimos de um lobista para pagar pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem teve uma filha.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.