Deputados tentam evitar despejo de 4 mil famílias em Aparecida

13 de Setembro de 2007 às 17:26

Continua indefinida a situação dos moradores dos setores Serra das Brisas e Belo Horizonte Sul, em Aparecida de Goiânia. Até este momento os deputados Mauro Rubem, líder da Bancada do PT e presidente da Comissão de Direitos Humanos; Luis César Bueno, presidente da Comissão de Organização dos Municípios; a promotora do Ministério Público, Miryam Belle; advogados e representantes dos moradores dos dois setores, tentam encontrar uma solução para evitar o despejo de mais de quatro mil famílias.

"O prefeito José Macedo disse que vai estudar as alternativas, mas adiantou que não tem condições financeiras para arcar com a desapropriação", adiantou o deputado Mauro Rubem.

A reunião com o prefeito de Aparecida de Goiânia, José Macedo, inicialmente marcada para acontecer na sede do executivo municipal, foi transferida para a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Moradores dos dois setores aguardavam por uma solução.

Esta reunião foi acertada ontem após encontro dos deputados, Ministério Público e moradores com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador José Lenar. Mais de quatro mil famílias dos setores Serra das Brisas e Belo Horizonte Sul podem ser despejados a qualquer momento, em função de mandado de reintegração de posse em favor de Luiz Antônio Alves Lino e Silva.