Ícone alego digital Ícone alego digital

Legislação restritiva incentiva produção clandestina de pescado

14 de Setembro de 2007 às 10:17

Restrição das leis ambientais da aqüicultura incentivam a clandestinidade na produção de pescado. A afirmação é da bióloga da Secretaria da Agricultura, Ilce Santos. Ela disse que a secretaria está concentrando seus esforços para resolução desta legislação com o objetivo ampliar a produção de pescado no Estado.

Conforme a bióloga, a tilápia é a espécie de maior comercialização no Estado, mas que em breve o pirarucu deve conquistar a posição. Nosso potencial para produção de pirarucu é altíssimo. "Em função da legislação, temos pouquíssimos produtores trabalhando na reprodução, com ótimos resultados”, diz. Ela explicou que a Secretaria da Agricultura e a Universidade Católica estão acolhendo estes produtores para desenvolver a parte técnico-científica e dar mais suporte.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.