Deputado quer criar Comenda Francisco Ludovico de Almeida

17 de Setembro de 2007 às 16:12

A Assembléia pode instituir a Comenda Francisco Ludovico de Almeida Neto. A proposta é do deputado Valdir Bastos (PR). Com a comenda, serão homenageadas pessoas ou entidades que tenham promovido ações e programas na área de saúde.

Graduado pela Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil no Rio de Janeiro, Francisco Ludovico foi o idealizador e fundador da Faculdade de Medicina de Goiás, da qual foi diretor por nove anos.

Ludovico é membro da Academia Goiana de Medicina e da Academia Brasileira de Administração Hospitalar.
  Além de prestar homenagem ao médico, o deputado Valdir Bastos explica que a comenda busca dar visibilidade a pessoas e entidades que têm prestado relevantes serviços à saúde em Goiás.