Mauro Rubem discute UEG em Audiência Pública

18 de Setembro de 2007 às 04:21

O deputado Mauro Rubem, líder do PT na Assembléia e membro da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, promove às 19 horas do dia 20 de setembro, a Audiência Pública "Por uma UEG Pública e Gratuita". A atividade ocorre na Unidade Laranjeiras (Parque das Laranjeiras, em frente à Agecom).

O deputado Mauro Rubem tem apoiado sistematicamente a luta do Fórum de Defesa da UEG, e tem feito um trabalho de recolhimento de assinaturas para mudança da Constituição Estadual, a fim de que o repasse fixo do Estado para a instituição aumente de 2% para 5%.

O deputado afirmou que a Audiência Pública vai discutir a questão do pagamento dos cursos de Licenciatura Plena Parcelada e Seqüenciais, além das pós-graduações. "No nosso entendimento, a UEG tem que ser realmente pública, gratuita, autônoma e de qualidade. E o governo do Estado deve garantir isso", afirmou odeputado.

Participam da atividade Marcelo Henrique Santos, promotor do Ministério Público; Sebastião Luiz Fleury, da Vara Pública Municipal de Anápolis; Elcival José de Souza Machado, Diretor de Programas Especiais da UEG; Professora Doracy, diretora da Unidade Laranjeiras e representantes dos estudantes.