Ícone alego digital Ícone alego digital

População participa da adequação do texto constitucional goiano

18 de Setembro de 2007 às 10:07
A população pode agora participar diretamente do processo de adequação da Constituição Estadual à Constituição Federal. Opiniões e sugestões podem ser feitas pelo 0800 647 4007, ou pelo ícone "Deixe seu recado", na página inicial do Portal da Assembléia. São 54 pontos da Constituição do Estado aguardando ajuste com a Constituição Federal.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jardel Sebba (PSDB), abre mais um canal de participação popular, agora para acolher sugestões para o processo de adequação da Constituição do Estado de Goiás à Constituição Federal.

Segundo Jardel Sebba, qualquer cidadão vai poder opinar sobre as mudanças no texto constitucional goiano, usando para isso os instrumentos de comunicação que a Assembléia já disponibiliza para a sociedade: o serviço telefônico gratuito, que atende pelo número 0800 647 4007, ou então pela internet, através do ícone “deixe o seu recado” que pode ser acessado no Portal Assembléia, no endereço www.assembleia.go.gov.br. 

O presidente também abriu contatos com o Tribunal de Justiça, com o Ministério Público Estadual, com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Goiás e com as Procuradorias do Estado e do município de Goiânia, com o objetivo de discutir a atualização da Constituição do Estado. Segundo Jardel Sebba, organismos jurídicos e todas as entidades sociais interessadas na atualização do texto constitucional goiano serão ouvidos pela Assembléia.  

O trabalho preliminar da consultoria jurídica da Assembléia apontou 54 pontos da Constituição do Estado em desacordo ou em falta diante da Constituição Federal. O prazo para a conclusão dos trabalhos da comissão de atualização constitucional é de 90 dias, mas só será fixado em definitivo após uma avaliação sobre a extensão e a profundidade das correções e ajustes que precisam ser introduzidos no texto constitucional goiano.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.