Aidar alerta para ameaça de fechamento da Feira Hippie

18 de Setembro de 2007 às 16:37

Os sete mil ambulantes da Feira Hippie estão apreensivos diante de boatos de que a prefeitura de Goiânia pretende desocupar o espaço onde ela funciona, na Praça do Trabalhador. Essa preocupação foi manifestada pelo deputado Humberto Aidar (PT), durante o Grande Expediente desta terça-feira.

De acordo com o deputado, a pressão para acabar com a feira – considerada a maior a céu aberto da América Latina – tem partido de empresários, em particular dos proprietários do empreendimento Estação Goiânia, que está sendo construído ao lado da Estação Rodoviária.

“Estão comentando que a prefeitura vai reformar a Praça do Trabalhador, mas, na verdade, a intenção seria não retornar com a Feira Hippie”, salientou Humberto Aidar. O líder do governo, Helder Valin (PSDB), considerou pertinente a preocupação do deputado petista.