Ícone alego digital Ícone alego digital

Regimento

19 de Setembro de 2007 às 08:43
Democrata busca implantar no Regimento Interno da Casa a votação aberta e cobrar freqüência nas sessões

Votação aberta e freqüência dos deputados. Estas são mais duas mudanças que o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Helio de Sousa (DEM), luta para implantar no novo Regimento Interno da Assembléia Legislativa, que passa a vigorar no dia 4 de outubro. De toda forma, o democrata entende que houve avanço no Regimento Interno.

”O outro regimento vigorava há 16 anos e necessitava de revisões, que aconteceram parcialmente”, frisou.
 Ele frisa que, tão logo o novo Regimento seja colocado em prática, vai lutar para implantar a votação aberta em todos os níveis, o que considera fundamental.

A outra mudança proposta trata da freqüência dos deputados. “Para o bem do Parlamento e do deputado, é necessário que ele esteja presente na abertura e no encerramento das sessões. Isso vai enriquecer a sua presença no debate e vai dar vitalidade ao Legislativo goiano”, conclui.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.