Ícone alego digital Ícone alego digital

Luis César quer acabar com horário de verão

19 de Setembro de 2007 às 14:11

O horário de verão pode não ser adotado em Goiás. O deputado Luis César Bueno (PT) apresentou projeto de lei propondo o fim desse sistema, por entender que ele não contribui para a economia de energia elétrica.  

Segundo o deputado, a Assembléia tem competência para abolir o horário de verão, a exemplo de outros estados do País. “As leis no âmbito do Estado de Goiás são elaboradas pela Assembléia Legislativa, exceto aquelas matérias que são de competência privativa da União”, explica Luis César.  

Para o parlamentar, no caso das atividades econômicas, educacionais e também do funcionalismo público, cabe à Assembléia legislar a respeito. “É necessário que se acabe definitivamente com esse horário, já que a economia de eletricidade é pífia, além de causar transtornos à população”, justifica.

O governo federal ainda não definiu a data em que o horário de verão será adotado, mas deverá ser fixado entre outubro de 2007 e fevereiro de 2008, no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.