Ícone alego digital Ícone alego digital

CPI da Goiás Turismo realiza reunião interna nesta 4ª-feira, 28, às 14 horas

28 de Fevereiro de 2018 às 10:02

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo) faz reunião interna nesta quarta-feira, 28, às 14 horas. Na oportunidade, os deputados voltam a avaliar o relatório final da investigação. A pretensão é a de concluir os trabalhos no início do mês de março.

A CPI começou no dia 27 de abril do ano passado. Na primeira sessão foram definidos os nomes para a ocupação de cargos de comando da Comissão. Cláudio Meirelles (PR) foi designado presidente, Humberto Aidar (PT) relator e Diego Sorgatto (PSB), vice-presidente. Também integram a CPI Lívio Luciano (MDB) e Marquinho Palmerston (PSDB). Os suplentes são Álvaro Guimarães (PR), Luis Cesar Bueno (PT), Paulo Cézar Martins (MDB), Karlos Cabral (PDT) e Gustavo Sebba (PSDB).

Além dos deputados, também fazem parte da Comissão dois procuradores da Assembleia Legislativa de Goiás, assim como técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e da Controladoria Geral do Estado (CGE).

Para a investigação das supostas irregularidades dentro da Goiás Turismo a CPI requisitou uma relação da execução orçamentária da contratação de shows artísticos do ano de 2013 a 2016, como também relatório de uma auditoria feita pelo TCE e notas fiscais das prefeituras que são domicílios fiscais destas empresas.

Foram realizadas 11 oitivas e, no total, 20 pessoas ouvidas pelo colegiado. Entre os depoentes estão o procurador-geral interino do Ministério Público junto ao TCE, Fernando Carneiro; o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia; o diretor de Gestão, Planejamento e Finanças da pasta, José Adriano Donzelli; e o diretor de Desenvolvimento, Pesquisa Turística e Eventos, Roque de Melo. Além de cantores e empresários que tiveram shows contratados pela Goiás Turismo entre os anos investigados.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.