Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Direitos Humanos decide ampliar denúncias de truculência policial

20 de Setembro de 2007 às 09:28

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Rubem (PT) promete ampliar as denúncias de abusos praticados por policiais militares no exercício da profissão. A afirmação foi feita hoje de manhã, após Audiência Pública realizada na Sala Sólon Amaral da Assembléia, com a participação de familiares de mortos, desaparecidos e vítimas de abordagem policial.

Mauro Rubem se confessou decepcionado com a ausência do secretário de Segurança Pública, Ernesto Roller, que tinha prometido comparecer ao evento. No momento da reunião o secretário estava participando da entrega de 272 viaturas policiais para Goiânia e municípios do Entorno de Brasília, ao lado do governador Alcides Rodrigues (PP). 

De acordo com Mauro Rubem, está é a segunda vez que o secretário deixa de atender a um convite. “Está clara a falta de empenho das autoridades, prova disso é que não apareceu nem representante para debater a situação”, disse ele, prometendo insistir com a investigação e punição dos culpados. 

A proposta de Mauro Rubem aos familiares e vítimas de truculência policial é fazer um documentário relatando todos os casos e ampliar as denúncias nos meios de comunicação. O deputado Coronel Queiroz (PTB), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, também participou do encontro, mas também teve de sair mais cedo para participar da solenidade de entrega de viaturas policiais, na Praça Cívica.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.