Deputado avalia o Dia Mundial Sem Carro

24 de Setembro de 2007 às 09:59

Com a participação de 333 pessoas caminhando até o ginásio de esportes do Jardim América, a comemoração do Dia Mundial Sem Carro - pela primeira vez em Goiânia - foi avaliada positivamente pelo deputado Tiãozinho Costa (PTdoB). Vice-presidente da Comissão do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembléia Legislativa, o deputado garantiu que a semente desse evento mundial, que conquistou várias cidades brasileiras, foi devidamente lançada em Goiânia.

O deputado trabalhista acredita que  pelo menos 10 mil carros deixaram de ser utilizados na sexta-feira, 21, em função do Dia Mundial Sem Carro. “Distribuímos 100 mil folhetos, conscientizando proprietários de veículos da importância de se aderir a esse movimento pela purificação do ar em todo o mundo”, salientou.

Ele destacou ainda a participação efetiva da Fanfarra do Colégio Amazônia, que desfilou com os banners do Dia Mundial Sem Carro. Fez questão de agradecer o apoio recebido de todos os segmentos envolvidos no evento, principalmente da Fundação Renascer, que encabeçou o movimento. “O ar de Goiânia agradece”, arrematou.