Ícone alego digital Ícone alego digital

Tarifas da Celg vão ser avaliadas pela Comissão do Consumidor

25 de Setembro de 2007 às 08:05
A possibilidade de ter havido cobrança indevida nas tarifas de energia e o levantamento das dívidas da Celg junto ao Sistema Eletrobrás são alguns dos itens que a Comissão de Direitos do Consumidor pretende discutir logo mais às 9 horas, no Auditório Costa Lima da Assembléia Legislativa. O presidente da Comissão, deputado José Nelto (PMDB), destacou outro assunto da reunião, que é a redução de 5,76% das tarifas de energia elétrica fornecida pela Celg.

Também vão estar em pauta os motivos pelo qual a empresa solicitou junto a Aneel o aumento de suas tarifas; as razões pelas quais a Celg deixou de realizar o pagamento de suas dívidas junto ao Sistema Eletrobrás e a Endesa Cachoeira, relativas a contas de fornecimento de energia, e se é viável o financiamento de 1,3 bilhão de reais junto ao BNDES para o pagamento das dívidas acumuladas pela Celg.

O parlamentar confirmou a presença do diretor geral da Aneel, Jerson Kelman; dos diretores da Celg, Humberto Eustáquio e Gesmar José Vieira; gerente de Apoio à Municipalização do Procon-GO, José Mendes da Silva; diretor geral do Procon municipal, Tome Gonçalves; promotor de Justiça e coordenador de Defesa do Consumidor, Robertson Alves de Mesquisa, e da presidente da Associação das Donas de Casa do Estado de Goiás, Maria das Graças Santos.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.