Ícone alego digital Ícone alego digital

Bancada tenta evitar saída de Bittencourt do PMDB

25 de Setembro de 2007 às 08:30

Uma reunião da bancada do PMDB marcada para as 11 horas é mais um esforço do deputado José Nelto pela permanência do deputado federal Luiz Bittencourt no partido. O encontro vai ocorrer na sala da liderança na Assembléia Legislativa. O deputado federal confirmou desejo de abandonar a sigla e o avanço das conversações com Alcides Rodrigues e Sérgio Caiado (PP), Jovair Arantes (PTB) e Marconi Perillo (PSDB). 

Segundo José Nelto, o deputado federal Luiz Bittencourt tem tradição de luta dentro do partido, foi candidato duas vezes à prefeitura de Goiânia, tem dois mandatos estaduais e três federais e não pode deixar a sigla do PMDB, onde é uma de suas expressões máximas, para ser apenas figurante na base aliada do governo. “Ele tem potencial para disputar o Senado em 2010 e até mesmo o governo de Goiás. Afinal de contas, em política, a gente não sabe o que pode acontecer amanhã, imagine daqui a quatro anos,” enfatiza Nelto. 

Questionado sobre a reunião do PMDB para evitar sua saída do partido, Luiz Bittencourt agradeceu a preocupação dos deputados, especialmente de José Nelto, mas admitiu que a sorte já está lançada. “Não se trata de uma consulta ao partido, mas a forma de comunicar a decisão. Não saio rompido com o PMDB, mas estou sem motivação para ficar”, resume.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.