Frei Valdair apela pela consciência no trânsito

25 de Setembro de 2007 às 15:40

O deputado Frei Valdair (PTB) destaca, durante o pequeno expediente no plenário da Assembléia, os problemas no trânsito de Goiânia. O parlamentar ressalta que a qualidade no trânsito é responsabilidade de todos, de pedestres a motoristas.

"Todos os dias assistimos em nossas casas acidentes horríveis e fatais. Os jovens são considerados como grupo vulnerável aos acidentes de trânsito, em especial motociclistas. É preciso educar e conscientizar as crianças", afirma o deputado.

Há poucos minutos, deputados destacaram questões relativas à Segurança Pública. Parlamantares recordaram da sessão na semana passada em que o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Mauro Rubem (PT), teria apontado a existência de uma banda podre da polícia e afirmado que "o pior bandido é o fardado".

A discussão causou polêmica e houve debate tenso. A ausência do secretário de Segurança Pública, Ernesto Roller (PP), na reunião da comissão presidida pelo petista desencadeou o debate.