Universidade

25 de Setembro de 2007 às 17:40
Assembléia costura alianças para iniciar Universidade do Parlamento. A primeira é com a Câmara de Goiânia.

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Deivison Costa (PtdoB), se reuniu nesta tarde com o coordenador do Centro de Cultura e Intercâmbio da Assembléia Legislativa, o professor Luis Signates, para discutirem o projeto Universidade do Parlamento.

Na reunião, o presidente se mostrou aberto à aliança entre as Universidades do Estado (entre elas UFG, UEG e UCG), a Câmara Municipal e a Assembléia na criação deste projeto. A Universidade do Parlamento poderá oferecer cursos de especialização político-administrativa, tanto para os vereadores e deputados, como para seus assessores e trabalhadores.

A instituição poderá oferecer também cursos de extensão, estágios para estudantes, financiamentos para pesquisa e mestrados na área política e de assessoria, bem como cursos na Universidade, na Câmara e na Assembléia.

“Uma das idéias iniciais é a Universidade oferecer os cursos enquanto a Câmara e a Assembléia entram com a verba. Está tudo em uma fase inicial ainda, mas a tendência do projeto é só crescer e melhorar” ressalta Signates.