Atuação
Novo secretário extraordinário do governo, o deputado licenciado Daniel Messac (PSDB) disse hoje que vai desempenhar várias missões no governo, inclusive junto à Região Metropolitana de Goiânia, mas não descarta ajuda também aos secretários Roberto Balestra e Fernando Cunha, responsáveis pela articulação política.
“Estou disposto a trabalhar, por isso aceitei o convite do governador Alcides Rodrigues”, enfatiza. Messac apresentou vários projetos e requerimentos antes de deixar a Assembléia Legislativa para assumir o cargo no governo. Ele destaca o bom relacionamento com o suplente Júlio da Retífica (PSDB) que assumiu em seu lugar, mas lembra que seu foco agora é ampliar a base de apoio do governo.
Existem problemas com os partidos aliados em várias cidades, principalmente em Rio Verde e Anápolis, mas o deputado-secretário é taxativo: “Vamos conversar, tudo se resolve com diálogo, pois o objetivo é a vitória.” Para Messac, não existe ameaça de rompimento entre o governador Alcides Rodrigues e o senador Marconi Perillo.
“Os dois são amigos, têm responsabilidade com o Estado e estarão juntos, sem problema algum”, ressalta, conclamando esforços de todos os segmentos governistas para superar a crise financeira momentânea. “Unidos, teremos força para vencer os desafios e reclamar maior fatia de recursos junto ao governo federal”, completa.