Lúcia Vânia destaca atuação de mulheres no Turismo

28 de Setembro de 2007 às 11:35

Ao participar hoje da entrega do título de cidadão goiano ao empresário Cyro Miranda, a senadora Lúcia Vânia (PSDB) destacou a participação das mulheres no segmento de Turismo.

A senadora é presidente da Comissão de Turismo no Senado Federal, e promoveu uma sessão especial quinta-feira em homenagem ao Dia do Turismo.  Lúcia Vânia aproveita a oportunidade para reforçar a presença feminina no fomento ao turismo, lembrando que o próprio presidente Lula (PT) escolheu uma mulher para comandar o ministério - a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT).

A senadora lembra também que a presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados é a baiana Lídice da Mata, sem falar a escolha de Janine Pires para a presidência da Embratur. “Isso prova a força feminina na ocupação de espaços em todos os segmentos da sociedade”, diz.

Na homenagem a Cyro Miranda, incluindo a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, Lúcia Vânia dividiu mesa com Ademir Menezes, Marconi Perillo, Jardel Sebba, Carlos Leréia, Edson Ferrari, José Evaristo, Paulo Afonso Ferreira, Anselmo Pereira e Valéria Perillo. “Trata-se de um empresário de grande valor”, completou a senadora do PSDB.