Comprometimento

28 de Setembro de 2007 às 11:44
Cyro Miranda diz que o Poder Público conseguiu provar que eficiência não é exclusividade do setor privado.

Ao discursar durante a solenidade em que foi homenageado pela Assembléia Legislativa, o suplente de senador Cyro Miranda salientou que o título de Cidadão Goiano “aumenta a minha cumplicidade com o Poder Legislativo e com os parlamentares”.

Para Cyro, esta homenagem é um incentivo ao meio social que representa, especialmente para referendar os laços que construiu entre a atividade empresarial e a atitude política.Ao longo de seu discurso o empresário agradeceu o apoio e a amizade do senador Marconi Perillo (PSDB), do presidente da Casa, Jardel Sebba (PSDB), da deputada Cilene Guimarães (PR) e de todo o segmento empresarial do Estado.

Cyro Miranda relembrou sua experiência como dirigente de entidades classistas regionais e nacionais. “Construímos entre o poder público e o setor produtivo uma nova forma de interdependência que se tornou irreversível para qualquer política administrativa inteligente”, considera.

O homenageado salientou também que “nos últimos anos o novo poder público conseguiu demonstrar que eficiência não é prerrogativa exclusiva do setor privado”. Ele contrabalanceou dizendo que o empresário demonstra que a atividade política não é peso exclusivo de parlamentares.

Ao longo de seu discurso Cyro Miranda lembrou os episódios negativos que norteiam a classe política, e manifestou sua convicção de que será produtiva a luta do Parlamento por mais credibilidade junto à população. “Assim como as grandes transformações de nossa história foram dolorosas, mas necessárias, acredito muito na postura da nova geração parlamentar, mais consciente e ávida por recuperar junto ao cidadão comum a credibilidade necessária a um Parlamento atuante”, conclui.

Confira a íntegra do discurso do suplente Cyro Miranda na Seção “Discursos”  do Portal da Assembléia.