Jardel: "Assembléia avança em eficiência e qualidade"

28 de Setembro de 2007 às 14:08

O presidente da Assembléia, Jardel Sebba, disse hoje que a imagem da Assembléia está melhorando a olhos vistos. "No Brasil, o parlamento é geral é avaliado com restrições pela população, mas o Legislativo goiano está mostrando cada vez mais produtividade e preocupação em tomar decisões de acordo com os interesses da sociedade", analisou o presidente.

Jardel reafirmou que a tônica da sua gestão é a transparência de todos os atos da Assembléia e dos seus 41 deputados. Ele lembrou que o Portal da Assembléia, na internet, está avançando na divulgação de tudo o que acontece dentro do Poder, a partir das edições do Diário Oficial e das transcrições "ipsis literis" das sessões diárias.

"Vamos caminhar muito mais", acrescentou o presidente, "com a implantação de projetos como a Assembléia do Futuro e a Universidade do Parlamento, que vão conferir um novo papel de pólo educacional para o Legislativo, algo inédito no Brasil", garantiu Jardel.

A Assembléia do Futuro é uma espécie de concurso de projetos, que dará aos 41 melhores trabalhos um mandato simbólico de um ano como "deputado do futuro", escolhidos entre alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Já a Universidade do Parlamento será uma instituição, a ser criada no âmbito do Poder Legislativo estadual, em convênio com a UFG e a UEG, destinada a oferecer cursos de graduaçaõ e de extensão universitária aos funcionários da Assembléia e das Câmaras Municipais de todo o Estado.