Comissão de Direitos Humanos em andamento

01 de Outubro de 2007 às 16:30

Está em andamento a reunião da Comissão de Direitos Humanos, com a presença de lideranças e representações trabalhistas. A discussão é coordenada pelo deputado Mauro Rubem (PT), que mudou o foco da conversa - que deveria ter seu foco principal na greve dos trabalhadores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) - para o descaso do Governo Federal com a reforma agrária.

O Movimento dos Sem Terra (MST) e dos representantes do Incra priorizam o abandono da questão da reforma agrária no governo Lula. De acordo as lideranças, desde que assumiu o governo, Lula não desapropriou nenhuma terra improdutiva. Segundo eles, as desapropriações nesse período são de processos passados.

De acordo com o deputado Mauro Rubem, o foco a partir de agora é conseguir uma reunião com o presidente para “poder fazer com que a reforma agrária volte a ser prioridade deste governo”.