Ícone alego digital Ícone alego digital

Toda a cadeia produtiva precisa gerar lucros, avalia homenageado

01 de Outubro de 2007 às 20:40
O empresário Marcos Helou, que recebe neste momento no plenário Getulino Artiaga o título de cidadão goiano, afirma que toda a cadeia produtiva do leite precisa ser lucrativa. O homenageado avalia que o mercado leiteiro é muito dinâmico e os produtores precisam de programas de apoio.

Marcos Helou diz que o alto preço do leite, causado pela grande demanda e queda na produção durante o período de seca, tem demonstrado sinais de que vai reduzir aos poucos. De acordo com ele, o preço do litro de leite para o consumidor caiu em setembro em relação a agosto.

O empresário afirma que a queda no preço do litro de leite pode ser conseqüência tanto da safra gaúcha quanto da retração no consumo do produto. "Apesar da seca, os produtores aumentaram a produção. O maior valor pago pelo litro permitiu melhor remuneração ao produtor, que tem investido em produtividade", avalia.

Marcos Helou informa que sua empresa, a Laticínios Bela Vista, possui programas de apoio ao produtor. De acordo com ele, há uma equipe de campo e parcerias com o Sebrae para prestar consultoria aos fornecedores de leite.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.