Ícone alego digital Ícone alego digital

Resíduos Sólidos

02 de Outubro de 2007 às 08:57
Comissão do Meio Ambiente lança 1º Seminário de Resíduos Sólidos, visando o correto tratamento do lixo.

A Assembléia Legislativa, através da Comissão de Meio Ambiente, lança o 1º Seminário de Resíduos Sólidos, às 7h30 de amanhã, 3, no Salão Nobre do Palácio Alfredo Nasser. Presidente da Comissão de Meio Ambiente, a deputada Vanuza Valadares (PSC) tem uma expectativa bastante positiva com os resultados dessa iniciativa. 

O 1º Seminário de Resíduos Sólidos será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 8 horas às 18 horas, no auditório da Celg, no Jardim Goiás. O objetivo é trabalhar em parceria com prefeitos e secretários de meio ambiente dos 246 municípios goianos, repassando informações técnicas sobre o correto tratamento do lixo. 

“Este seminário objetiva tornar o Estado de Goiás referência no que diz respeito aos resíduos sólidos, através do PAC, programa disponibilizado pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde (Funasa), Ministério de Meio Ambiente, Ministério das Cidades e outros órgãos”, ressaltou a parlamentar do PSC. 

Vanuza Valadares adiantou que serão colocados recursos técnicos à disposição de todos os municípios para viabilizar o correto tratamento do lixo. Os participantes vão receber o certificado de Mérito de Pessoa ou empresa ecologicamente responsável. 

Entre os temas, está a Legislação ambiental; esclarecimentos sobre as responsabilidades civil e criminal; diferentes soluções tecnológicas para o correto aterro sanitário e destinação final do lixo; procedimentos para a construção de uma Usina de Reciclagem; materiais de educação ambiental e como e onde captar recursos para viabilizar esta nova realidade nos municípios goianos. 

O evento tem o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semarh), Agência Goiana de Meio Ambiente (Amma), Secretaria de Cidades, Secretaria Municipal de Planejamento (Seplam), Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sectec), Ministério de Meio Ambiente, Ibama, Ministério das Cidades, Ministério da Saúde, Funasa, Celg, Associação Goiana de Municípios (AGM), UFG, UCG, Comurg e Ministério Público Estadual.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.