Ícone alego digital Ícone alego digital

Termina sessão da CCJ

02 de Outubro de 2007 às 16:04

A reunião da Comissão de Constituição e Justiça, presidida por Hélio de Sousa (DEM) termina com 4 matérias apreciadas, das 17 previstas na pauta do dia.

O volume de trabalho foi comprometido em razão de duas matérias que geraram debate acirrado entre os parlamentares presentes.

Uma, de autoria de Frei Valdair (PTB) modificando lei estadual em relação à recontratação de servidores pela Secretaria da Educação, acabou tendo o parecer contrário do relator Álvaro Guimarães, aprovado pela maioria dos deputados. Antes, porém, o manifesto favorável dos deputados Cláudio Meirelles (PR) e Evandro Magal (PSDB) foi posto em votação e rejeitado. Helder Valin, líder do governo, argumentou que legislar sobre este tipo de matéria é prerrogativa do Executivo.

Outro projeto de lei de autoria do deputado Luiz Carlos do Carmo dominou as discussões parlamentares. A proposta dá denominação ao Centro de Excelência Esportivo de Goiânia teve a votação suspensa. O parecer favorável do deputado Álvaro Guimarães (PR) causou polêmica entre os deputados em função do nome indicado no projeto. O deputado José Nelto (PMDB) pediu questão de ordem para criticar a paralisação das obras do Centro de Excelência, que está causando transtornos para a base aliada.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.