Ícone alego digital Ícone alego digital

Adequação constitucional deve buscar prisma técnico

02 de Outubro de 2007 às 18:05
Condutor, até o momento, das reuniões da Comissão de Adequação da Constituição, o deputado Helio de Sousa diz que o prisma técnico deve prevalecer sobre o político. O democrata aponta ainda que há 55 itens conflitantes entre a Constituição da União e a Constituição do Estado de Goiás.

O democrata Hélio de Sousa disse agora há pouco, na reunião da Comissão de Adequação da Constituição, que há 55 itens conflitantes entre as constituções federal e estadual que devem ser adequados na revisão prevista para este semestre. Os itens foram identificados pela Procuradoria da Casa.

Conforme Helio de Sousa, a adequação técnica deve prevalecer sobre a política, o que vai dar mais celeridade ao processo. "Se os deputados optassem por buscar na constituição estadual além daquilo que não está adequado com a federal, propor suas prerrogativas através de emendas contitucionais seria de difícil interpretação e consenso", diz. O democrata afirmou que uma adequação de cunho político adiaria ainda mais a resolução do novo texto da Constituição do Estado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.