Ícone alego digital Ícone alego digital

Aprovado projeto que multa invasão de gado em áreas de preservção

02 de Outubro de 2007 às 18:37
 O deputado Luis César Bueno (PT) está satisfeito com a aprovação de seu projeto que estabelece multa de R$ 2 mil para proprietário de todo animal que for pego em área de preservação ambiental. Espera evitar, principalmente, que gado venha invadir áreas de preservação ambiental.

“Nos últimos 100 anos, o homem detonou o meio ambiente, a natureza foi muito prejudicada, apenas 10% das nossas reservas naturais do cerrado estão preservadas e o que estamos percebendo é que boa parte da responsabilidade disso é a invasão do gado nas áreas de preservação ambiental”, justificou, para emendar que "estamos recebendo denúncias da Chapada dos Veadeiros, do Parque Nacional das Emas e das nascentes do Araguaia de que o gado volta a incomodar”.

O deputado afirma que todos querem que o gado fique no seu espaço, mas que as áreas de preservação ambiental também sejam preservadas. E aguarda agora que o governador sancione a lei e que ela seja publicada no Diário Oficial.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.