Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegada informa que agressões a crianças aumentaram 50% em 2007

03 de Outubro de 2007 às 10:09

Estatística estarrecedora revelada hoje pela delegada Adriana Accorsi, que investiga abusos contra crianças e adolescentes: as agressões aumentarem em mais de 50% somente este ano.

Em 2006, segundo ela, foram recebidas 419 denúncias anônimas – noves fora a sub-notificação de apenas 15% dos casos por medo de represálias dentro da própria casa.
 A revelação de Adriana Accorsi foi feita durante audiência pública promovida pela Comissão da Criança e do Adolescente da Assembléia Legislativa, presidida pela deputada Mara Naves (PMDB).

Participaram também dos debates os deputados Álvaro Guimarães (PR), Adriete Elias (PMDB), Betinha Tejota (PSB), Vanuza Valadares (PSC) e Júlio da Retífica (PSDB).

Ao abrir os trabalhos, a deputada Mara Naves destacou o papel da Lei Maria da Penha, que transformou em crime as agressões físicas contra mulheres, punidas hoje até com quatro anos de cadeia. Até bem pouco tempo, os abusos sexuais dentro de casa, principalmente contra crianças, não eram nem notificados. “Hoje um avanço significativo, mas podemos avançar mais ainda”, profetizou a representante do PMDB.

Novamente com a palavra, a delegada Adriana Accorsi confirmou que a maioria das agressões acontece no âmbito familiar e chamou atenção para a pedofilia, via internet. “Tivemos poucas mudanças nos últimos 20 anos, mas a população já está ficando mais consciente, prova disso é o aumento no registro das denúncias anônimas, abrindo espaço para as investigações e até para prisão dos culpados. Pelo menos agora, já se sabe a quem recorrer”, completou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.