Tenente-coronel avalia que a maioria dos crimes no Entorno é cometida por menores

03 de Outubro de 2007 às 10:19

O chefe do Núcleo de Articulação com o Entorno, tenente-coronel Mário Silva Júnior, afirma que os órgãos de segurança pública de Goiás e do Distrito Federal precisam fortalecer a relação a partir da troca de informações.

O tenente-coronel informa ainda que é preciso ampliar as vagas nas penitenciárias. “Mais da metade dos crimes ocorridos no entorno são cometidos por menores. É preciso mudar essa estatística”, afirma.

Mário Silva Júnior, que representou o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, general Cândido Vargas, afirma que a audiência pública desta quarta-feira, realizada na Câmara Municipal de Novo Gama, poderá melhorar a atuação conjunta da polícia no entorno de Brasília.

O tenente-coronel diz que as comunidades das cidades do entorno precisam participar do debate sobre as ações públicas par reduzir os índices de criminalidade. “O povo tem que manifestar seu ponto de vista. Apesar de sermos técnicos, precisamos das sugestões da população”, diz.

Márcio Silva Júnior diz que presença da Força Nacional de Segurança vai auxiliar a resolver alguns gargalos, mas que não sana todos os problemas. De acordo com ele, o efetivo adicional reforça a Polícia Militar, mas a Polícia Civil continua com efetivo pequeno.