Violência no entorno também é problema do Distrito Federal

03 de Outubro de 2007 às 10:20
Autor da iniciativa de realizar audiência pública em Novo Gama para discutir a violência no entorno do Distrito Federal, o deputado Coronel Queiroz avaliou que a segurança na região é também responsabilidade do governo do DF. A proposta é de realizar audiências semelhantes em outras cidades do entorno.

O deputado Coronel Queiroz (PTB) afirmou durante audiência pública realizada hoje, em Novo Gama (GO), que o problema de segurança pública no Entorno não pode ser desatrelado do governo do Distrito Federal. O parlamentar avalia que a parceria firmada com o governo goiano tem evoluído a cada gestão.

“A audiência pública é a ferramenta adequada para apontar sugestões e idéias para reduzir os índices de criminalidade no Entorno. Não estamos omissos ou parados. Temos o poder da mobilidade e articulação, do que precisa ser feito”, disse o Coronel Queiroz.

O parlamentar avalia que a audiência pública para discutir soluções para os índices de criminalidade no entorno de Brasília poderá ser realizada em outras cidades. Em pauta, a presença da Força de Segurança Nacional na região e a atual conjuntura dos índices de criminalidade no entorno.

Uma comissão suprapartidária da Assembléia Legislativa de Goiás participou de uma audiência pública nesta quarta-feira, 3, na Câmara Municipal de Novo Gama, localizado a cerca de 200 quilômetros de Goiânia.

A comissão goiana é formada pelos deputados Coronel Queiroz (PTB), José Nelto (PMDB) e Cristóvão Tormin (PTB). Participaram do evento a prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, do presidente da Câmara de vereadores do município, Carlos José, vereadores e representantes de órgãos de Segurança Pública de Goiás e do Distrito Federal.