Ícone alego digital Ícone alego digital

Universidade

03 de Outubro de 2007 às 11:59
Jardel Sebba visita o reitor da UFG, Edward Madureira, para tratar da criação da Universidade do Parlamento.

O presidente da Assembléia Legislativa Jardel Sebba (PSDB) e o coordenador do Centro de Cultura e Intercâmbio da Assembléia, professor Luiz Signates, têm encontro marcado para às 16 horas de amanhã com o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, para discutir sobre a criação da Universidade do Parlamento.

Edward já esteve na Assembléia para tratar do assunto, assim como o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Luís Arantes. Os dois reitores são favoráveis a uma parceria para criar a instituição ainda este ano. A Universidade do Parlamento busca fornecer cursos da área político-parlamentar a funcionários da Assembléia, assessores de deputados e vereadores.

Ela visa aumentar a consistência da representação política e fortalecer o papel dos legisladores. Segundo o presidente Jardel Sebba (PSDB), a Universidade do Parlamento vai oferecer cursos de Gestão Parlamentar ou de Formação Política, voltados a formar quadros para atuação em áreas de interesse do Poder Legislativo. Os cursos são reconhecidos pelo MEC.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.