Nelto relaciona violência com explosão populacional no Entorno

03 de Outubro de 2007 às 12:24

O deputado José Nelto (PMDB) afirmou que o aumento nos índices de criminalidade no entorno de Brasília possui relação direta com o crescimento populacional desordenado. De acordo com ele, o Fundo Constitucional de Segurança Pública, criado pela União para o Distrito Federal, deve ser repassado para os estados.

”Se aquele jornalista do Correio Brasiliense não tivesse sido alvejado recentemente, talvez não estivéssemos aqui. Quero lamentar a ausência do secretário de Segurança Nacional, Antônio Biscaia”, criticou.

José Nelto afirmou que o governo federal deveria manter a Força Nacional de Segurança por mais de 180 dias, que ainda seriam poucos para resolver os problemas da região do Entorno. As medidas, ponderou, não podem ser paliativas, mas definitivas.

Uma comissão suprapartidária da Assembléia Legislativa de Goiás participou de uma audiência pública nesta quarta-feira, 3, na Câmara Municipal de Novo Gama, localizado a 45 quilômetros de Brasília. O objetivo era discutir a presença da Força Nacional de Segurança no Entorno de Brasília e medidas para reduzir os índices de criminalidade.

A comissão goiana é formada pelos deputados Coronel Queiroz (PTB), José Nelto (PMDB) e Cristóvão Tormin (PTB).