Vereadores pedem vagas de concurso público da PM para Entorno

03 de Outubro de 2007 às 12:28
Vereadores de Novo Gama (GO) pediram, durante audiência pública realizada hoje na Câmara Municipal, que o próximo concurso público da Polícia Militar tenha vagas específicas para o Entorno de Brasília.

O vereador Pastor Luiz (PRB) afirmou que os policiais militares aprovados em concurso público não são moradores da região. “Assim que cumprem determinado tempo de atividade, pedem transferência. É preciso que as vagas sejam fixas aqui, permitindo que o contingente permaneça no Entorno”.

A comissão goiana de parlamentares que participa da audiência é formada pelos deputados Coronel Queiroz (PTB), José Nelto (PMDB) e Cristóvão Tormin (PTB). O evento teve como objetivo era discutir a presença da Força Nacional de Segurança no entorno de Brasília e medidas para reduzir os índices de criminalidade.